Haina
Início icon Informações do fixador icon Como testar quebra de fixador não destrutivo? Depois de ler este artigo para saber
News

Como testar quebra de fixador não destrutivo? Depois de ler este artigo para saber

Haina 2025-02-13

Como testar quebra de fixador não destrutivo? Depois de ler este artigo para saber

Muitos povos do parafuso expressarão a incerteza sobre como os parafusos são detectados se há rachaduras e outras questões. Este trabalho apresenta um estudo baseado nos métodos existentes para detecção de trincas em fixadores, análise de wavelet e ensaios não destrutivos de pulso eletromagnético, com um resumo do estado da arte, vantagens e deficiências das técnicas existentes para detecção de trincas, bem como pontos de pesquisa e direções de desenvolvimento.

 

Fixadores como a unidade básica de grandes peças estruturais, muitos fixadores no trabalho aparecerão rachaduras, corrosão, poços, bem como danos artificiais e outros defeitos, e os defeitos de trinca são muito grandes e perigosos, ameaçando seriamente a segurança e confiabilidade das estruturas e mecanismos existentes.

 

 

 

A detecção de trincas é a inspeção e avaliação de estruturas mecânicas para determinar se existem trincas e, em seguida, julgar a localização e extensão das trincas. Com o rápido desenvolvimento da fabricação mecânica moderna, da tecnologia eletrônica e da tecnologia informática, a tecnologia de testes não destrutivos desenvolveu-se muito e a tecnologia de detecção de trincas desenvolveu-se rapidamente em conformidade. Este trabalho apresenta inicialmente os métodos tradicionais de detecção de trincas e, em seguida, apresenta um resumo dos métodos modernos de inspeção não destrutiva baseados na análise de wavelets e pulsos eletromagnéticos (correntes de foucault) e aponta pontos quentes e direções para o desenvolvimento de métodos de detecção de trincas em fixadores.

 

Métodos tradicionais de detecção de trincas

 

Existem muitos métodos tradicionais de detecção de trincas, que podem ser divididos em duas categorias principais: inspeção convencional e inspeção não convencional. Os métodos de inspeção convencionais incluem teste de corrente de redemoinho, teste de penetração, teste de partículas magnéticas, teste de raios e teste ultra-sônico; Métodos de detecção não convencionais são emissão acústica, detecção infravermelha e detecção holográfica a laser.

 

(1) métodos de inspeção de rotina atualmente, os métodos de inspeção de rotina são usados para a detecção de trincas geralmente simples em campos de engenharia, como máquinas, construção e recuperação de petróleo. Os métodos de teste utilizados para diferentes mecanismos são diferentes. Por exemplo, o teste ultra-sônico é aplicado principalmente na inspeção de chapas de metal, tubos e barras, fundições, forjamentos e soldas e construções de concreto como pontes e edifícios de casas; O teste do raio é usado principalmente para o teste de carcaças, costuras de solda em máquinas, armas, construção naval, eletrônica, aeroespacial, petroquímica e outros campos; A inspeção de partículas magnéticas é aplicada principalmente à inspeção de fundições de metal, forjamentos e soldas; A inspeção de partículas magnéticas é aplicada principalmente à inspeção de fundições de metal, forjamentos e soldas; A inspeção de penetração é aplicada principalmente na detecção de peças fundidas, forjamentos, soldas, peças de metalurgia do pó e produtos cerâmicos, plásticos e de vidro em materiais não ferrosos e ferrosos; O teste de corrente de redemoinho é aplicado principalmente à detecção de falhas e classificação de materiais de tubos, barras e fios condutores. Para a detecção de trincas em fixadores, a inspeção ultra-sônica e a corrente parasita podem ser empregadas. Por exemplo, no estudo de teste do melhor parâmetro de detecção de correntes de vórtice para pequenas trincas em fixadores, obtemos a melhor seção do parâmetro de detecção que mostra uma relação linear entre o parâmetro de detecção de correntes de vórtice para pequenas trincas e o sinal de fase, o que é uma importante orientação para melhorar a precisão da detecção de pequenas trincas em materiais de barra e a seleção do parâmetro de detecção de correntes de vórtice para fixadores de tipo externo. No entanto, existem muitos fatores de interferência na detecção de correntes parasitas, o que requer técnicas especiais de processamento de sinais. Além disso, há um método de detecção de trincas estruturais de espectro de energia de propagação de onda de Lamb, com forte capacidade de penetração, alta sensibilidade, rapidez e conveniência. No entanto, às vezes, uma zona cega é gerada, o fenômeno de bloqueio ocorre e as trincas próximas não podem ser encontradas. É difícil caracterizar qualitativamente e quantitativamente os defeitos encontrados. Em vista dos fixadores são a maioria dos métodos de detecção de partículas magnéticas e detecção de fluorescência, a eficiência relativa da detecção é alta, mas o consumo de mão de obra, grandes recursos materiais, danos à saúde física das pessoas, ao mesmo tempo, devido à influência de fatores humanos, muitas vezes o fenômeno de detecção de vazamento.

 

 

 

(2) método de detecção não convencional quando a detecção de trincas no fixador, se o método de teste convencional não atingir o objetivo necessário, o método de detecção não convencional pode ser considerado. Abaixo estão listados três métodos não convencionais comuns para detecção de trincas.

 

1) tecnologia de emissão sonora. Esta tecnologia é mais madura na detecção de trincas em equipamentos sob pressão e já alcançou resultados ideais na avaliação de segurança de vasos de pressão e tubulações sob pressão. Também foi fortemente desenvolvido na detecção de trincas na aviação espacial e em materiais compósitos. Para o diagnóstico de trincas em máquinas rotativas, há um certo grau de desenvolvimento, principalmente no eixo rotativo, trincas de fadiga de engrenagens e detecção de trincas de rolamentos. A vantagem da emissão acústica reside no facto de ser um método de inspecção dinâmica. A energia detectada pela emissão acústica provém do próprio objecto a ser testado e não é fornecida por um instrumento de ensaio não destrutivo, como acontece com a sonicação ou a inspecção radiográfica. A detecção de emissões acústicas é sensível a defeitos e é capaz de detectar e avaliar o estado de defeitos ativos em uma estrutura como um todo. A desvantagem é que a detecção é muito influenciada pelo material; A sala de teste é afetada pelo ruído elétrico e mecânico; A precisão de localização não é alta e a identificação de trincas fornece apenas informações limitadas.

 

2) detecção infravermelha. É aplicado principalmente em equipamentos de energia elétrica, equipamentos petroquímicos, testes de processo de usinagem, testes de incêndio, preferências de culturas e testes não destrutivos de defeitos em materiais e componentes. A vantagem da tecnologia não-destrutiva infravermelha da inspeção é que é tecnologia de inspeção sem contato, alta resolução espacial de longa distância, segurança e confiabilidade inofensivas ao corpo humano, alta sensibilidade, ampla faixa de detecção e alta velocidade, sem qualquer efeito no objeto testado. A desvantagem de detecção de infravermelhos é devido a sensibilidade relacionadas com taxa de radiação térmica, por interferência de espécimes de superfície e de fundo, influenciado por defeito tamanho, enterrado a profundidade, a resolução original espécimes pobres, não pode apontar defeitos de forma, tamanho e posição, explicar os resultados mais complexo, precisa de uma referência, detectar os operadores de formação, etc.

 

3) detecção holográfica a laser. Usado principalmente para estrutura de favo de mel, inspeção de materiais compósitos, inspeção de defeitos entre cada superfície do motor de foguete sólido, camada adiabática, revestimento e coluna de propulsor, inspeção de qualidade de solda de placas de circuito impresso, bem como inspeção de trincas de fadiga em vasos de pressão, etc. Suas vantagens são a facilidade de detecção, alta sensibilidade, sem requisitos especiais para o objeto testado e a capacidade de analisar quantitativamente os defeitos. A desvantagem é que para defeitos de descolagem enterrados profundamente, eles só podem ser detectados quando a área de descolagem é bastante grande. Além disso, a detecção holográfica a laser é realizada principalmente na sala escura e precisa adotar medidas rigorosas de isolamento de vibração, portanto, não é favorável à detecção no local e tem certas limitações.

Related news
Related Products
Recomendados
Haina
Haina
Fale Conosco
Telefone/WeChat/WhatsApp:
+86-186 6836 8299
Fax: +86-0573-82210271
Telefone Fixo: +86-0573-82272371
Skype: tonyfang012
E-mail:tony@hainasolar.com
JIAXING HAINA FASTENER CO.,LIMITED