Nova tecnologia moderna para detecção de trincas
Com o rápido desenvolvimento da ciência e da tecnologia, a detecção de trincas é cada vez mais necessária nas áreas de engenharia, como mecânica, construção e recuperação de petróleo. Portanto, muitas novas técnicas de detecção de trincas têm surgido. Métodos de detecção de trincas baseados em processamento de sinais e ensaios não destrutivos por pulsos eletromagnéticos (correntes parasitas) são novas técnicas comumente utilizadas nos tempos modernos.
(1) métodos de detecção de trincas baseados em análise wavelet com o desenvolvimento de técnicas de processamento de sinais, surgiram métodos de detecção de trincas baseados em processamento de sinais, incluindo métodos no domínio do tempo, no domínio da frequência e no domínio da frequência no tempo, principalmente a transformada de fourier, a transformada de fourier de curto prazo, a distribuição de WignerVille, a transformada de hilbert-amarelo (HHT) e a separação cega de fontes. O método de análise de wavelets foi o mais representativo. Os métodos de identificação de trincas que utilizam diretamente a análise wavelet podem ser divididos em dois tipos:
1) método de análise baseado na resposta no domínio do tempo. São incluídos os métodos que utilizam pontos singulares do gráfico decomposto no domínio do tempo, os métodos que utilizam a variação do coeficiente wavelet e os métodos que utilizam a variação da energia após a decomposição wavelet. Métodos analíticos baseados em respostas no domínio do tempo objetivam encontrar o momento em que ocorreu o dano à trinca.
2) métodos de análise baseados em respostas espaciais. É substituir a linha de tempo do sinal de resposta no domínio do tempo pelo eixo de coordenadas espaciais da posição espacial, utilizando a resposta no domínio espacial como entrada para a análise wavelet. Com base em métodos de análise de resposta no domínio espacial foi possível determinar o local onde ocorreu a trinca. O método wavelet em si só pode realizar o julgamento do momento ou local da lesão, e o primeiro é mais aplicado. Para identificar pequenas trincas é necessário a detecção de trincas através da combinação de wavelets com outros métodos.
(2) eletromagnético (corrente de redemoinho) a tecnologia eletromagnética do teste não destrutivo do pulso combina a inspeção ultra-sônica, a imagem latente da corrente de redemoinho, a corrente de redemoinho da matriz e a inspeção da corrente de redemoinho do pulso e muitas outras funções, formando a nova tecnologia moderna da inspeção eletromagnética. Dentre as técnicas comuns de detecção de trincas estão a inspeção por correntes de vórtice pulsadas, a termografia por correntes de vórtice pulsadas, a inspeção não destrutiva por correntes de vórtice pulsadas e por transdutor acústico eletromagnético (EMAT) com sonda dupla e a inspeção por memória magnética metálica.
O vórtice de impulso é energizado com uma corrente de impulso para a bobina e o sinal de resposta transiente no domínio do tempo induzido pela sonda de detecção é analisado. Os tempos de pico, excesso de zero e pico do sinal são selecionados para a detecção quantitativa de trincas. Universidade de ciência e tecnologia da defesa nacional yang binfeng e outros experimentos para provar que a corrente de redemoinho de pulso pode realizar uma detecção quantitativa de rachaduras em diferentes profundidades no espécime testado apenas uma varredura; Existem pesquisadores que utilizam a técnica alternativa de bobinas harmônicas para a detecção de correntes parasitas pulsadas, com alterações na forma de dipolos elétricos com a contribuição do próprio campo elétrico para o campo elétrico total no condutor maior do que as alterações no condutor medido pelo sensor de campo magnético, sendo encontrada a densidade de distribuição dos dipolos elétricos na região da trinca para a detecção de trincas.
A desvantagem da corrente de redemoinho de pulso é que o pico do sinal de redemoinho de pulso é altamente suscetível a outros fatores (como o efeito de retirada), e a capacidade de detecção da sonda de redemoinho de pulso afetará a detecção de trincas.
Todos os instrumentos de imageamento de correntes parasitas pulsadas utilizam bobinas como sensores de inspeção. Alguém está usando o sensor hall como um sensor de inspeção. Nos últimos anos, os instrumentos de interferência superquântica passaram a ser aplicados na área lateral de ensaios não destrutivos. O uso da tecnologia térmica da corrente de redemoinho do impulso para eliminar o efeito de levantamento em outras inspeções para evitar a distorção dos resultados da imagem latente.
Há pesquisadores que usam um laser YNG semelhante à forma de um feixe gaussiano para ser disparado na superfície da folha de metal. Usando a tecnologia de detecção de correntes de foucaud pulsada e transdutores acústicos eletromagnéticos, as fissuras são identificadas por mudanças súbitas na forma de onda ultrassônica ou aumento súbito do componente de frequência na forma de onda quando o laser irradia as fissuras.
Pontos quentes na pesquisa de crack
Atualmente, a pesquisa na detecção de trincas de fixadores ainda se concentra nos métodos tradicionais de inspeção. A fim de desenvolver a tecnologia de inspeção e resolver o problema de aplicação real, agora o ponto quente na identificação de danos de trincas se concentra nos seguintes dois aspectos: primeiro, o método de identificação estatística que leva em conta a influência da incerteza, em segundo lugar, a identificação de microtrincas de fixadores.
A detecção de danos em trincas pode apresentar muitas incertezas, por isso é proposta a utilização de métodos estatísticos de inferência para lidar com o problema de identificação de sistemas. Com o rápido desenvolvimento dos estudos de identificação de danos, os métodos de identificação de danos baseados na teoria estatística probabilística têm sido aprofundados. Atualmente, as principais áreas de aplicação deste método são a identificação de sistemas e o reconhecimento de padrões.
Atualmente existem métodos para a detecção de microtrincas em fixadores, tais como a detecção de microtrincas baseada na tecnologia ICT e a identificação de microtrincas por ultrassom laser com aquecimento assistido por laser, porém todos possuem suas limitações. Baseado na tecnologia das tic, por exemplo, limitação rachas de detecção é coletar imagens em tons de cinzento exigências diferentes valores com o fundo cinza, diferença se valores com o fundo cinza cinzenta, detalhes mais difícil distinguir, afectar a qualidade da imagem, causar dificuldades de aquisição de imagem, ao mesmo tempo também mais exigências de pós-processamento de imagens. Além disso, quando a extração de microtrincas é realizada com o software VG Studio MAX, a extração contém toda a faixa de espaço de microtrincas, o que tem incertezas. A limitação na identificação de microfissuras é que a operação é complexa e não pode ser detectada em ambientes agressivos, por isso ainda é pouco desenvolvida.
Com o desenvolvimento contínuo da economia social, os requisitos dos meios de detecção de fissuras de fixadores são cada vez mais altos, deve estar em conformidade com a detecção on-line em tempo real, alta sensibilidade, operação simples, bem como não é fácil de interferência externa e outros requisitos, capaz de trabalhar em ambiente externo severo; Detecção rápida e precisa da posição, tamanho, largura, profundidade e tendência de desenvolvimento de trincas, etc.; O resultado da detecção pode ser mostrado no modo da imagem, pode ser analisado; Integra alta velocidade de inspeção, alta eficiência e resultados intuitivos.
epílogo
Parafusos de crack apesar de ter realizado muitos estudos de identificação, mas o actual método de reconhecimento de um prejuízo ou indicadores tradicionais métodos de detecção, limitado, tendo em conta o custo do equipamento de detecção, usando o ambiente e factores humanos, etc., para um teste mais rachaduras e fendas de parafusos é quente, atual de quantitativos podem localizar rapidamente, precisos, melhorar a precisão e fiabilidade, Para conseguir a detecção boa e rápida da rachadura, estas são a direção do desenvolvimento da detecção da rachadura do fixador.