Resumo do conhecimento do título frio
O título frio (extrusão) pertence à categoria de processamento de pressão de metal, é um dos processos de processamento de pressão de metal sem corte.
Na produção, no estado normal da temperatura, uma força externa é aplicada ao metal para dar forma ao metal dentro de um molde pré-determinado. Este método é geralmente chamado de título frio (extrusão).
Processo de moldagem de fixadores, tecnologia de cabeçalho frio (extrusão) é um processo de processamento principal, processo de cabeçalho frio, mais adequado para a produção de parafusos, parafusos, porcas, rebites.
Hoje, xiaobian apresenta o conceito básico de cabeçalho frio, a história de desenvolvimento da extrusão a frio, as vantagens e desvantagens do cabeçalho frio e a comparação entre cabeçalho frio, cabeçalho quente e cabeçalho quente.
01
Conceitos básicos de cabeçalho frio
O título frio (extrusão) é um componente importante na tecnologia de formação volumétrica plástica de precisão. A extrusão a frio refere-se a colocar em branco de metal na cavidade do molde no estado frio, sob a ação de uma pressão forte e uma certa velocidade, forçar o material metálico a produzir um fluxo plástico, de modo a obter a forma necessária, o tamanho e as peças extrudadas com certas propriedades mecânicas.
Obviamente, o processamento de extrusão a frio depende do molde para controlar o fluxo de metal e da grande transferência de volume de metal para formar as peças.
Na verdade, a formação de qualquer fixador, não só o cabeçalho frio um modo de deformação pode ser alcançado. No processo de cabeçalho frio, além da deformação do cabeçalho, também é acompanhado por extrusão positiva e reversa, extrusão composta, perfuração e corte, laminação e uma variedade de formas de deformação.
Portanto, o título frio na produção, é apenas um nome habitual, mais precisamente, deve ser chamado de título frio (extrusão).
02
História do desenvolvimento da extrusão a frio moderna
A tecnologia moderna de extrusão a frio começou no final do século xviii. Os franceses começaram a extrusão a frio, empurrando o chumbo para fora dos orifícios para fazer balas durante a revolução francesa.
Já em 1830, em frança, alguém começou a fabricar tubos de chumbo e de estanho por extrusão inversa, utilizando prensas mecânicas.
Em 1906, os estados unidos a fim de fazer o botão de terno de latão, alguém já adquiriu direitos de patente para pressionando positivo copo oco em branco.
Em 1909, os americanos patentearam o método de Hooker- o método de extrusão de pressão positiva, a direção do fluxo de metal é a mesma que a direção de extrusão de pressão, foi desenvolvido após a compra da patente de 1906, o copo em branco na patente, é fabricado pelo método de desenho profundo.
Os cartuchos de latão foram fabricados usando o método de Hooker na primeira guerra mundial, e os alemães experimentaram cartuchos de aço usando este método em 1934 antes da segunda guerra mundial, mas não tiveram sucesso devido à forte colagem térmica.
Até meados da segunda guerra mundial, o sucesso do método de extrusão na fabricação de cartuchos de aço foi alcançado graças ao novo tratamento de lubrificação de superfície- um filme de fosfato formado na superfície da peça de trabalho.
Desde então, a tecnologia de extrusão a frio tornou-se prática e tornou-se o método mais utilizado na tecnologia de forjamento a frio.
O crescimento da indústria automobilística japonesa na década de 1960 criou condições favoráveis para o desenvolvimento da tecnologia de extrusão a frio. A partir do equipamento de extrusão a frio, desde 1933, a hoita co., ltd. produziu a primeira máquina de prensas de acabamento de 2000kN PK no japão (prensa tipo cotover). Até agora, produzimos mais de 2000 prensas da série PK por conta própria.
Com o desenvolvimento da indústria automotiva, a necessidade de prensas de alta precisão tornou-se mais urgente. Hoita co., ltd. desenvolveu com sucesso várias prensas de forjamento.
Enquanto isso, a komatsu japão desenvolveu LIC, série LZC forjamento a frio formando prensas com o objetivo de alta precisão e fácil operação.
A partir de produtos de extrusão a frio, a extrusão a frio bem sucedida da engrenagem da embreagem de partida, spline do eixo de transmissão, núcleo do polo magnético do alternador nos anos 70 do japão. Nos anos 80, e com sucesso, extrusão a frio de grandes esferas de alta precisão isocinese anel de assento exterior, anel de assento interno, eixo transversal, auto diferencial engrenagem cônica e outras peças de alta precisão. Contribuiu muito para a alta eficiência sexual e redução de custos de produção dos carros japoneses.
A tecnologia de extrusão a frio da china tem o mesmo tempo de início do japão. Nos anos 70, a china tem sido em bicicletas, eletrodomésticos automotivos e outros produtos de produção em massa, promover a tecnologia de processo de produção de extrusão a frio excessivo, também desenvolveu com sucesso a formação de extrusão da engrenagem de partida, e colocar na produção em massa.
No entanto, devido a não resolver radicalmente o processo, equipamentos, materiais, moldes, lubrificação, dispositivos de automação e uma série de problemas técnicos, como o tamanho original do material em branco, o estado original, pós-processamento e assim por diante, não foi amplamente desenvolvido. Nos anos 80, com o rápido desenvolvimento da indústria de eletrodomésticos e automóveis e motocicletas, equipamentos de processo de extrusão a frio e introdução de tecnologia de produção, digestão, absorção, os pesquisadores através da prática de produção para superar um número de dificuldades da tecnologia de extrusão a frio, ao mesmo tempo, o equipamento de forjamento a frio tem um grande desenvolvimento.
Atualmente, a china pode produzir caixas de relógio, volante de bicicleta, eixo central, engrenagens forjadas de precisão, juntas universais de velocidade igual para automóveis, velas de ignição e pinos de pistão para motores de combustão interna, torretas de automóveis, peças de câmera, luva direcional para acionadores de partida de automóveis, engrenagens de partida, etc., e alcançou o mesmo nível no exterior.