Haina
Início icon Informações do fixador icon Vantagens do processo frio do título (extrusão)
News

Vantagens do processo frio do título (extrusão)

Haina 2025-02-14

03

Vantagens do processo frio do título (extrusão)

A tecnologia de extrusão a frio é uma tecnologia avançada de processo de produção de alta precisão, alta eficiência, alta qualidade e baixo consumo, mais aplicada à produção em grande escala de peças forjadas de pequeno e médio porte. Comparado com outras tecnologias de processamento, a extrusão a frio tem as seguintes vantagens:

A) salvar matérias primas. A extrusão a frio usa a deformação plástica do metal para fazer a forma desejada das peças, assim que pode reduzir muito o processamento de corte e melhorar a utilização do material. A taxa de utilização do material de extrusão a frio geralmente pode atingir mais de 80%.

 

B) aumentar a produtividade do trabalho. O processo de extrusão a frio para fabricar peças em vez de usinagem de corte pode aumentar a produtividade várias vezes, dezenas e até cem vezes.

 

C) as peças podem obter a aspereza de superfície ideal e a precisão dimensional. A precisão das peças pode atingir o grau IT7 ~ IT8 e a rugosidade da superfície pode atingir R0.2 ~ R0.6. Portanto, as peças usinadas por extrusão a frio geralmente raramente são processadas por recorte, apenas moagem fina onde os requisitos são particularmente altos.

 

D) melhorar as propriedades mecânicas das peças. O endurecimento a frio do metal após a extrusão a frio, bem como a formação de uma distribuição razoável de linhas de fluxo de fibra dentro da peça, torna a força da peça muito maior do que a força da matéria-prima. Além disso, o processo razoável de extrusão a frio pode fazer a superfície das peças formar tensão de compressão e melhorar a resistência à fadiga. Portanto, algumas peças que originalmente precisam de tratamento térmico para fortalecer com o processo de extrusão a frio podem ser eliminadas após o processo de tratamento térmico, algumas peças que originalmente precisam ser fabricadas com aço de alta resistência, com o processo de extrusão a frio estão disponíveis após o aço de menor resistência para substituir.

 

E) pode fazer à máquina as peças com formas complexas e difíceis de cortar e processar. Tais como seções perfiladas, cavidades internas complexas, dentes internos e sulcos internos invisíveis na superfície, etc.

 

F) reduzir o custo das peças. Como o processo de extrusão a frio tem as vantagens de economizar matérias-primas, melhorar a produtividade, reduzir a quantidade de processamento de corte de peças, materiais pobres disponíveis em vez de materiais de alta qualidade, de modo que o custo das peças é muito reduzido.

04

Dificuldades existentes na aplicação da tecnologia de extrusão a frio

1) exigência alta para o molde. A extrusão a frio em branco no molde sob a tensão de compressão de três vias e de modo que a resistência à deformação seja significativamente aumentada, o que faz com que a tensão do molde seja muito maior do que a matriz de estampagem geral. Quando o aço de extrusão a frio, a tensão do molde é muitas vezes até 2000MPa ~ 2500MPa. Além de ter alta resistência, o molde também precisa ter resistência ao impacto suficiente e resistência ao desgaste. Além disso, a forte deformação plástica do metal em branco no molde aumentará a temperatura do molde para cerca de 250℃ ~ 300℃, portanto, o material do molde precisa de alguma estabilidade de têmpera. Devido à situação acima, a vida útil da matriz de extrusão a frio é muito menor do que a matriz de estampagem.

 

2) prensas que exigem grande tonelagem. Devido à grande resistência à deformação dos espaços em branco durante a extrusão a frio, são necessárias centenas ou mesmo milhares de toneladas de prensas.

 

3) devido ao alto custo do molde de extrusão a frio, geralmente é adequado apenas para peças produzidas em massa. Sua quantidade mínima apropriada é 5 ~ 100000 partes.

 

4) os espaços em branco precisam de tratamento de superfície antes da extrusão. Isso não só aumenta o processo, precisa ocupar uma grande área de produção, mas também é difícil automatizar a produção.

 

5) não deve ser usado para processamento de materiais de alta resistência.

 

6) a plasticidade das peças extrudadas a frio, a dureza de impacto torna-se pior, e o estresse residual das peças é grande, o que causará a deformação das peças e a redução da resistência à corrosão (produzindo corrosão sob tensão).

05

A tendência de desenvolvimento da tecnologia da extrusão fria

1) com a crise de energia cada vez mais grave, as pessoas prestarão mais atenção à qualidade ambiental, além da crescente concorrência no mercado, levando a produção de peças forjadas para alta eficiência, alta qualidade, refinamento, economia de energia e economia de material. Portanto, a produção de peças forjadas refinadas produzidas com a extrusão e outros meios tecnológicos, a concorrência no mercado será um grande desenvolvimento.

 

2) o carro se desenvolve na direção da leveza, alta velocidade e estabilidade. A precisão do tamanho do forjamento, a precisão do peso e as propriedades mecânicas, etc., apresentam altos requisitos. Por exemplo, o forjamento de biela com motor de carro, além dos requisitos para o erro entre as cabeças grandes e pequenas, o erro de peso de cada peça também é necessário não mais do que oito gramas. A alta exigência de novos produtos promoverá o desenvolvimento de processos de produção refinados.

 

3) a produção profissional e em grande escala da organização é ainda a direção e a tendência do desenvolvimento da produção da extrusão fria. Em frança, a produtividade do trabalho total, isto é, a produção e o valor da produção de peças forjadas por extrusão por pessoa, foi mais elevada entre 1991 e 1994 do que na produção geral de peças forjadas ou forjadas livres. Em 1994, por exemplo, a produção per capita de extrusões dos fabricantes especializados foi de 51024KG, o que representou um valor de produção de 776 688 fcfa. No mesmo período, os fabricantes de forjamento de matriz em geral produziram apenas 39344KG por habitante, com um valor de produção de 592384 francos, o que corresponde apenas a 77, 1% e 76, 37% dos fabricantes especializados em extrusão. A fábrica de produção de peças forjadas livres é menor em comparação com isso.

 

4) a máquina especial da extrusão será uma tendência do desenvolvimento. Com o desenvolvimento da produção de refinamento de pequenas e médias peças forjadas e a promoção e aplicação do processo de extrusão a frio e extrusão a temperatura, a imprensa de extrusão a frio de várias estações, a imprensa fina e a máquina especial projetada e fabricada para um tipo de forjamento serão vigorosamente desenvolvidas.

06

Os métodos comuns de extrusão podem ser divididos nas seguintes categorias

A) extrusão positiva. Ao pressionar, a direção do fluxo do metal é consistente com a direção do movimento do molde convexo. A extrusão positiva é dividida em dois tipos: extrusão positiva de peças sólidas e extrusão positiva de peças ocas. O método de extrusão positiva permite a fabricação de peças sólidas e ocas de várias formas, como parafusos, mandris, tubos e cartuchos, entre outros.

 

B) extrusão reversa. Durante a extrusão, a direção do fluxo da microplaqueta de ouro é oposta à direção do movimento do molde convexo. O método de extrusão reversa pode fabricar peças em forma de copo com várias formas de seção, como conchas de cobertura de instrumento e mangas de rolamento de junta universal.

 

C) extrusão composta. Quando a extrusão, a direção do fluxo de metal em branco é a mesma que a direção do movimento do molde convexo, enquanto a outra parte da direção do fluxo de lascas de ouro é oposta à direção do movimento do molde convexo. O método de extrusão composta pode fabricar peças de copo duplo, peças de copo e haste e peças de haste.

 

E) redução de extrusão, menor grau de deformação de um método de extrusão positiva metamorfoseada, seção em branco apenas leve redução. É usado principalmente na fabricação de peças de eixo de passo com pouca diferença de diâmetro, bem como no processo de acabamento como peças de copa de furo profundo.

 

As características comuns dos vários tipos de extrusão acima são: a direção do fluxo de lascas de ouro é paralela ao eixo do modo convexo, portanto, pode ser coletivamente chamado de método de extrusão axial. Além disso, existem métodos de extrusão radial e upsetting.

07

Comparação de extrusão fria, extrusão quente e extrusão quente

 

 

A) embora o método de formação de extrusão a frio tenha muitas vantagens, mas a resistência à deformação é grande, o que limita o tamanho das peças. Ao mesmo tempo, também limita a resistência à deformação do material usando o processo de extrusão a frio.

 

B) método de moldagem por extrusão a quente, embora possa tornar a resistência à deformação do material menor, mas devido ao aquecimento, a oxidação, descarbonização e expansão térmica e outros problemas, reduzindo a precisão dimensional e a qualidade da superfície do produto, portanto, geralmente precisa passar por um grande número de processamento de corte, antes de ser um produto final.

   

C) o método de formação de extrusão a temperatura, que consiste em aquecer o espaço em branco a uma certa temperatura adequada abaixo da temperatura de recristalização do metal para extrusão. Devido ao aquecimento do metal, a resistência à deformação do branco é reduzida. A formação é fácil, a tonelagem da prensa também pode ser reduzida, e a vida útil do molde é prolongada. Mas é diferente da extrusão quente, porque a possibilidade de oxidação e descarbonização é pequena quando aquecida na faixa de baixa temperatura. As propriedades mecânicas dos produtos também não são muito diferentes dos produtos extrudados a frio. Especialmente materiais difíceis de trabalhar à temperatura ambiente, por exemplo, aço inoxidável com fase endurecida precipitada, aço carbono alto, alto teor de cromo- alguns aços, superligas, etc., podem se tornar usináveis ou facilmente usináveis durante a extrusão a temperatura.

 

D) a extrusão a temperatura não é apenas adequada para materiais difíceis de processamento com alta resistência à deformação, ou seja, para extrusão a frio adequado aço de baixo carbono, também é adequado como um objeto de extrusão a temperatura, porque a extrusão a temperatura tem a vantagem de facilitar a produção contínua do tecido. Na extrusão a frio, incluindo aço de baixo carbono extrudado a frio, geralmente é pré-amaciado e recozido antes do processamento, e também é recozido entre cada processo de extrusão a frio. Passivação antes da extrusão fria. Isso dificulta a organização da produção contínua. A extrusão a quente pode ser feita sem recozimento de pré-amaciamento e recozimento entre os procedimentos ou sem tratamento de superfície, o que torna possível a produção contínua de tecidos. Pelo menos muitos processos auxiliares poderiam ser reduzidos.

 

E) a extrusão a quente pode adotar uma grande quantidade de deformação, de modo que o número de processos possa ser reduzido. Morrer também pode reduzir, e não precisa de preços exorbitantes de metal rígido dispositivo, pode vir a usar equipamento de metal em geral, por isso apesar de temperatura extrusão de aquecimento de metal, mas mesmo assim o custo total é mais barato, ficar, particularmente no complexo processo de fabrico de componentes simetria de extra-terrestres, wen extrusão especialmente pode desempenhar o seu papel.

 

F) atualmente, os lubrificantes utilizados para extrusão a quente não são totalmente satisfatórios. Ao mesmo tempo, faltam alguns dados práticos sobre o processamento e ainda há muitos problemas técnicos por resolver.

 

08

Comparação entre processos de fixação a quente e frio

 

gama

No processo de viragem a quente, os tarugos são aquecidos por indução ou, em forja ou forno, a uma temperatura acima do ponto de recristalização do metal.

Este calor extremo é necessário para evitar o endurecimento por deformação do metal durante a deformação. Como o metal está em um estado plástico, então, formas bastante complexas podem ser feitas. O metal permanece dúctil e tenacidade.

As temperaturas médias de forjamento necessárias para o título quente de diferentes metais são:

Aço máximo 1150°C liga de alumínio 360 a 520°C liga de cobre 700 a 800°C para forjar certos metais, como aços superliga, um termo termo chamado forjamento isotérmico é usado. Aqui, o molde é aquecido a uma temperatura próxima do tarugo para evitar o resfriamento da superfície da peça durante o processo de forjamento. O forjamento também é, por vezes, realizado em atmosfera controlada para minimizar a formação de peles de óxido. Geralmente, peças complexas são selecionadas para fabricação a quente, pois permite que o material seja deformado em seu estado plástico e que o metal seja mais fácil de usinar. Os fatores que levam em consideração o cabeçalho a quente incluem: dimensões de baixa precisão na produção de peças complexas baixas tensões ou baixo endurecimento estrutura de grão uniforme aumento da ductilidade

 

As desvantagens do viramento a quente incluem: tolerâncias menos precisas durante o resfriamento, onde o material pode mudar de warp na estrutura de grão do metal reações que podem ocorrer entre a atmosfera circundante e o metal

 

Título frio (ou formado a frio)

O título frio deforma o metal abaixo do seu ponto de recristalização. O título frio melhora a resistência à tração e a força de rendimento ao reduzir a ductilidade. O título frio é geralmente realizado à temperatura ambiente.

O metal mais comum em aplicações de cabeçalho frio é geralmente aço carbono ou aço de liga de carbono. O título frio é geralmente um processo de molde fechado.

 

O título frio é geralmente mais barato do que o título quente, e o produto final exige muito pouco revestimento. Devido à elevação da força do metal pelo título frio, um material de grau inferior pode às vezes ser usado para produzir peças que não podem ser usinadas ou pressionadas a quente.

O título frio também é menos suscetível a problemas de contaminação e as peças finais têm um melhor acabamento superficial geral.

As desvantagens incluem:

Antes do forjamento, a superfície do metal deve estar limpa e livre de pele de óxido. O metal tem menos ductilidade e pode apresentar tensões residuais. Equipamentos mais pesados e maiores precisam de matrizes de maior resistência.

 

Wen rubrica

O forjamento a temperatura é realizado abaixo da temperatura de recristalização, mas acima da temperatura ambiente, para superar as desvantagens e obter suas vantagens.

Formação de uma pequena quantidade de pele de óxido, em comparação com o título quente, macho

Related news
Related Products
Recomendados
Haina
Haina
Fale Conosco
Telefone/WeChat/WhatsApp:
+86-186 6836 8299
Fax: +86-0573-82210271
Telefone Fixo: +86-0573-82272371
Skype: tonyfang012
E-mail:tony@hainasolar.com
JIAXING HAINA FASTENER CO.,LIMITED