aço
O aço carbono tem a maquinabilidade excelente, pode encontrar uma combinação relativamente larga do desempenho da força, e o custo é igualmente mais baixo comparado com outros materiais do prendedor.
As propriedades mecânicas do aço carbono são sensíveis ao teor de carbono, que geralmente é inferior a 1, 0%. Para fixadores, o aço comum é dividido em três tipos: aço de baixo carbono, aço carbono médio e aço de liga.
2
Baixo aço carbono
Os aços de baixo carbono geralmente contêm menos de 0, 25% de carbono e não podem ser tratados termicamente para melhorar a resistência; A força só pode ser melhorada através do endurecimento a frio. O aço de baixo carbono é relativamente suave e fraco na força, mas tem excelente ductilidade e tenacidade. Além disso, também tem facilidade de processamento e soldabilidade. Relativamente falando, o custo de produção é baixo. Por exemplo, materiais de baixo carbono têm uma força de rendimento de 40000psi, uma resistência à tração de 60000~80000psi e uma ductilidade de 25%EL. Os materiais mais utilizados são as várias classes 1006, 1008, 1016, 1018, 1021 e 1022, conforme especificado pela norma AISI american steel institute.
O grau 1 especificado na norma SAEJ 429, ASTM A 307 grau A essas duas normas são idênticas na natureza e são o padrão para o grau de resistência do aço de baixo carbono. ASTM A 307 categoria B, então, é uma categoria especial de aço macio para parafusos de aço macio em encaixes de tubulação e flanges. Suas propriedades e classe A são basicamente as mesmas, exceto que A resistência máxima especial à tração é especificada. Isso é para garantir que, se houver um problema de sobretorção durante a instalação, os parafusos serão quebrados antes de danificar flanges, válvulas e tubulações. SAE J 429 grade 2 é um grau de aço de baixo carbono que foi endurecido a frio para melhorar a resistência.
3
Aço carbono médio
O teor de carbono do aço carbono médio é de 0, 25~0, 6% (fração de massa). Tais aços podem melhorar suas propriedades mecânicas através de tratamentos térmicos como austenitização, têmpera e revenimento. O aço carbono médio ordinário tem uma têmpera pobre. Deve ser uma seção transversal menor para ser completamente extinta. Além disso, o resfriamento urgente é necessário quando têmpera. Isto significa que o desempenho final de um fixador depende do seu tamanho de especificação. Por favor, note as instruções de "degradação" gradual de suas propriedades de resistência à medida que o diâmetro aumenta em SAE J 429 grau 5, ASTM A325 e ASTM A 449.
Em termos de relação resistência/custo, as peças de aço carbono médio tratadas termicamente têm uma excelente capacidade de carga e, ao mesmo tempo, têm uma relação de flexão muito baixa; Também tem boa tenacidade. Os materiais comuns são as várias classes 1030, 1035, 1038 e 1541, conforme especificado pela norma AISI american steel institute.