Recentemente, o parafuso daisen na internet para ver que há algumas declarações sobre a história da fabricação, olhar para não ter um gosto, também quero compartilhar para as pessoas de parafuso para olhar. Mesmo quando o povo completou a conquista histórica da industrialização inicial, algumas notas discordantes apareceram na sociedade- alguns associaram a indústria a uma fábrica de escravos; Alguns chegam mesmo a ver a indústria como uma indústria que deve ser eliminada pela história, propondo aprender com a "experiência avançada" do ocidente e praticar a "desindustrialização".
Será que a indústria é realmente a responsável pela poluição ambiental, uma indústria que está condenada a ser eliminada pela história?
As grandes potências nascem com uma indústria poderosa.
I. a grã-bretanha não perde o seu dia devido à revolução industrial
A grã-bretanha estava numa posição de marginalização política, económica e cultural- os nobres britânicos manifestavam a sua nobreza ao saber falar algumas palavras em francês. E o advento da revolução industrial deu à grã-bretanha, de outra forma marginalizada, a oportunidade de virar um peixe salgado.
Em 1733, o mecânico john kaye inventou o vaivô para aumentar a eficiência da tecelagem em 1 vezes. Em 1764, o tecelão e carpinteiro james hargreaves inventou a máquina de fiar jenny, que aumentou a eficiência de fiação em 15 vezes. Em 1785, o engenheiro eddimont carteret inventou o tear hidráulico, que aumentou a eficiência do trabalho em 40 vezes. O artesanato tradicional foi gradualmente desintegrado e substituído por uma grande produção mecanizada.
E com a ascensão da indústria têxtil, os requisitos para o sistema de energia foram mais elevados. A máquina a vapor, originalmente usada apenas para bompar a água nas minas, foi modificada e usada na indústria têxtil- a primeira fábrica de fiação a vapor foi estabelecida na inglaterra em 1784. Depois disso, a máquina a vapor foi aplicada na indústria metalúrgica, transporte ferroviário, navios a vapor e outros campos. Em 1825, havia 15 000 máquinas a vapor na inglaterra (375 000 cavalos de potência). Das minas às fábricas, da terra ao mar, as máquinas estavam a rugir, a girar, a mercedes-benz...
Neste momento, a inglaterra não só se livrou, em grande parte, das cadeias do artesanato tradicional na indústria têxtil e mecanizou, como também realizou a substituição da máquina pelo homem em muitos domínios, como os transportes e a metalurgia. Em 1850, a indústria britânica representava 39% da produção industrial mundial e 21% do comércio mundial.
Quando os britânicos bombardearam as portas do reino da dinastia manchu qing com a guerra do ópio, não devemos apenas ver as suas armas fortes, mas também a base industrial que as sustentava. E isso foi precisamente a segurança material dos camisas vermelhas que lutaram em todo o mundo no século xix, a pedra angular da grã-bretanha para se tornar um império onde o sol não se põe.
Ii. A alemanha é capaz de desafiar a velha ordem internacional devido à sua forte indústria
A alemanha industrializou-se 50 anos mais tarde do que a inglaterra. Em 1830, a proporção da população industrial alemã apenas menos de 3%, continua a ser um país agrícola, e a deutsche ainda num estado dividido, tornar alemães da europa dos cidadãos de terceira condições brutais, que o famoso poeta romântico alemão do século xix heine lamenta, "terra pertencem os franceses e os russos, mar pertence ingleses, Só no reino do ar dos sonhos é que o poder dos alemães é indiscutível ".
Foi somente em 1834, com a criação da união aduaneira alemã, apelada por estudiosos como liszt, que o país entrou no caminho da industrialização. Em 1846, os estados principescos alemães da união aduaneira já tinham 313 fábricas de tecidos e 750 000 fiação mecânica e 1.139 máquinas a vapor (21 700 hp). Em 1848, as linhas ferroviárias alemãs totalizavam 2500 km.
Em seguida, o estado alemão aproveitou a oportunidade da segunda revolução industrial. A indústria siderúrgica floresceu e grandes cidades industriais surgiram, como a zona industrial do ruhr e a zona industrial do sarre. Em 1870, a potência do motor a vapor alemão atingiu 2, 48 milhões de cavalos de potência, 34 milhões de toneladas de carvão, 1, 39 milhões de toneladas de ferro gusa, 170 mil toneladas de aço e 18.876 quilômetros de linhas ferroviárias.
Neste momento, a indústria alemã ultrapassou de um só golpe a frança, representando 13, 2% do total da produção industrial mundial, e isso criou as bases materiais para a vitória da prússia na guerra franco-prussiana de 1871.
No segundo império germânico, a exploração de mão-de-obra barata no mercado interno e reparações de guerra a frança, países como a china, a alemanha poder alcançar progresso industrial, de véspera, taxa de urbanização de 60% na alemanha, 15.7% da produção industrial mundial da produção industrial, a produção de aço é 2.26 vezes a inglaterra, produção de electricidade é 3.2 vezes maior que o reino unido, Com 60521 km de trilhos, 90% do reino unido e 95% da produção de carvão do país, tornou-se a primeira nação industrial da europa.