A verdadeira causa de danos em fixadores roscados é afrouxamento
Quando os fixadores rosqueados se afrouxam, eles produzem uma enorme energia cinética mv². Esta enorme energia cinética atua diretamente no fixador e no equipamento, causando danos aos fixadores. Depois que os fixadores são danificados, o equipamento não pode funcionar em condições normais, o que leva a danos adicionais ao equipamento.
Fixadores sujeitos a uma força axial, onde a rosca é quebrada e o parafuso é puxado.
Fixadores sujeitos a forças radiais, os parafusos são cortados e os furos são feitos em ovais.
04
Escolha o efeito anti-afrouxamento excelente da linha anti-afrouxamento é a raiz para resolver o problema
Tomemos o martelo hidráulico, por exemplo. O peso do martelo hidráulico GT80 é de 1.663 toneladas, seus parafusos de placa lateral são 7 conjuntos de parafusos M42 de classe 10.9, cada parafuso tem uma resistência à tração de 110 toneladas, a pré-carga é calculada pela metade da resistência à tração, a pré-carga é de até três ou quatro centenas de toneladas. Mas o mesmo parafuso vai quebrar, agora está pronto para mudar para o parafuso M48, a razão fundamental é que o parafuso anti-afrouxamento não pode ser resolvido.
Parafusos quebrados, as pessoas mais fáceis de concluir que a força não é suficiente, e, portanto, a maioria dos métodos de aumentar o grau de resistência do diâmetro do parafuso. Este método pode aumentar a pré-carga do parafuso e sua força de atrito também é aumentada. Claro, o efeito anti-afrouxamento também pode ser melhorado. No entanto, este método é realmente um método não profissional, ele tem um grande investimento e um pequeno ganho.
Em resumo, o parafuso é: "não se solta constantemente, se solta, quebra-se".
Análise de causa de afrouxamento de parafusos
O acoplamento de rosca é projetado de acordo com as condições de travamento automático: ψ ≤ρv. O adjunto de atrito gerado no par de rosca faz com que o parafuso se trave de forma a apertar o parafuso. Portanto, a conexão não se soltará sob carga estática. No entanto, sob choque, vibração, carga variável e com grandes variações de temperatura, a força de atrito helicoidal F diminuirá ou desaparecerá instantaneamente. Se este fenômeno ocorrer repetidamente, os parafusos de conexão se soltarão gradualmente. Após o afrouxamento dos fixadores roscados, a energia cinética mv2 gerada, os fixadores sujeitos à força axial, a rosca é quebrada e o parafuso é puxado. Fixadores sujeitos a forças radiais, onde os parafusos são cortados e os furos são quebrados.
Princípio anti-afrouxamento do parafuso: limite o movimento relativo entre os pares de rosca, ou aumente a dificuldade do movimento relativo.
Introdução de métodos anti-afrouxamento comuns
Existem três métodos comuns de afrouxamento de parafusos: afrouxamento por fricção, afrouxamento mecânico e afrouxamento permanente. Dentre eles, o anti-afrouxamento mecânico e o anti-afrouxamento de atrito são chamados de anti-afrouxamento removível, enquanto o anti-afrouxamento permanente é chamado de anti-afrouxamento não removível.